terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ciclo Faixa ou Faixa da Morte? 02

postado no Fórum
Geraldo em 13 de fevereiro de 2012 19:14

AOS CIDADÃOS DE BERTIOGA

A todos os que se relacionam de alguma forma com o Município de Bertioga e que, mesmo por simpatia, vêem no uso de bicicletas uma alternativa sustentável de locomoção, além de solução diante do péssimo transporte público oferecido à população e opção ambientalmente sensata ao egoísmo e às consequências nefastas da cultura do automóvel :  peço que protestem junto às autoridades e figuras públicas locais, inclusive, pré-candidatos, políticos, politiqueiros e politicalha,  exigindo providências quanto ao lamentável estado de conservação da ciclofaixa, a popular faixa da morte, que liga o centro de Bertioga ao Jd. Indaiá, pela Av. Anchieta.
Este não é o primeiro apelo. Várias vezes ao ano, todos os anos, pressionamos as autoridades solicitando limpeza e conservação daquela via sendo, eventualmente, atendidos de pronto ou, ao prazer da empresa contratada para este serviço, vez ou outra, é feito algum esforço para deixar a ciclofaixa trafegável.
Além do estado deplorável em que se encontra a faixa dos ciclistas, em alguns pontos,coberta por barro, lixo e até plantas bem enraizadas, aproveito para lembrar que, não bastasse a sinalização de solo precária ou destruída, NÃO HÁ placas orientando os motoristas a respeitarem os ciclistas, dando a prioridade e a distância exigida em lei. Em muitos pontos os ciclistas são obrigados a avançar sobre a pista dos automóveis por completa falta de alternativa, enquanto a ciclofaixa é via de escape para os buracos da Av.Anchieta.
É preciso pressionar os responsáveis antes das chuvas mais intensas do final do verão, e antes que a ciclofaixa, cicloareia, ciclobarro, ciclo-coisa-alguma torne-se mais um  típico equipamento público sucateado, útil apenas ao oportunismo eleitoreiro.

Grato!

--
Geraldo Varjabedian
skype: gvarjabedian
Saúde, paz e simplicidade para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário